O Cuiabá reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Amazonas FC por 3 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (15), na Arena Pantanal. A partida, válida pela 16ª rodada da competição, marcou o fim de uma sequência negativa do Dourado, que vinha de três derrotas e um empate.
Mesmo jogando em casa, o Cuiabá saiu atrás no placar. O gol do Amazonas foi marcado por Joaquín Torres, que aproveitou uma boa jogada ofensiva para abrir o placar. A resposta do time mato-grossense veio ainda no primeiro tempo com Alisson Safira, que converteu pênalti e empatou a partida. Na etapa final, Safira voltou a balançar as redes, novamente de pênalti, colocando o Cuiabá em vantagem. O terceiro gol foi marcado pelo estreante Carlos Alberto, que entrou no segundo tempo e deixou sua marca em sua primeira partida com a camisa dourada.
LEIA TAMBÉM: Amazonas FC encara o Cuiabá-MT pela 16ª rodada da Série B em duelo inédito
Com a vitória, o Cuiabá chegou aos 25 pontos e subiu para a quarta colocação, entrando no G-4 da Série B. A equipe iguala-se ao Remo em pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Amazonas amarga a lanterna do campeonato, com apenas 14 pontos em 16 jogos.
Os dois times já se preparam para os próximos desafios na competição. O Cuiabá volta a campo no sábado (19), quando enfrenta o Goiás, às 16h (horário de Brasília), no estádio da Serrinha, em Goiânia. No domingo (20), o Amazonas recebe o Botafogo-SP no estádio Carlos Zamith, em Manaus, também às 16h.
A vitória não só dá alívio ao técnico e aos torcedores do Dourado como também renova as esperanças de acesso à elite do futebol brasileiro. Já para o Amazonas, o sinal de alerta continua ligado — o clube precisa reagir urgentemente se quiser evitar o rebaixamento.