Um vídeo de câmera de segurança revelou o momento exato em que dois homens foram sequestrados na noite de segunda-feira (7), na zona norte de Manaus. A vítima fatal, Davi Renan Cavalcante, de 31 anos, foi morta com mais de 15 tiros horas depois de atender a um pedido de ajuda do amigo Wagner Sombra de Araújo, que sobreviveu ao ataque.
O sequestro aconteceu por volta das 23h45, na esquina das ruas Juarezinho e Itaquera, no bairro Novo Aleixo. Segundo testemunhas, Wagner teria pedido ajuda a Davi, alegando que seu carro havia quebrado. Quando Davi chegou ao local combinado, ambos foram surpreendidos por criminosos armados e forçados a entrar em um Fiat Argo preto.
LEIA TAMBÉM: Ataque violento com sequestrados deixa um morto e outro gravemente ferido
As imagens mostram o momento em que os sequestradores rendem os dois homens. Eles passaram a madrugada e manhã de terça-feira (8) sob o poder dos criminosos, até serem levados para uma área de mata na Travessa da Bênção, comunidade João Paulo, no bairro Nova Cidade.
No local, ambos foram baleados. Davi não resistiu e morreu na hora. Wagner foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde permanece internado em estado grave.