Na noite de terça-feira (1º), uma discussão terminou em tragédia no municÃpio de Anamã, no interior do Amazonas. Gerley Carlos Oliveira de Souza, de 52 anos, foi morto com uma facada após se desentender com Oquilciley Ribeiro SimplÃcio, de 37 anos, por causa do uso de um quiosque.
Segundo a PolÃcia Militar do Amazonas (PMAM), Oquilciley havia permitido que Gerley utilizasse um quiosque localizado em frente à sua casa. Com o tempo, o espaço passou a ser frequentado por pessoas em situação de rua, o que incomodou o proprietário. Insatisfeito com a situação, Oquilciley decidiu retomar o local e exigiu que todos saÃssem.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de atacar ex com gargalo de garrafa é morto por populares em Manaus
Gerley se recusou a deixar o espaço, o que deu inÃcio a uma discussão. A troca de palavras rapidamente evoluiu para agressões fÃsicas. Durante a briga, Oquilciley se armou com uma faca e atingiu Gerley com um golpe. A vÃtima foi socorrida e levada ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Após o crime, o suspeito fugiu, mas a cunhada dele entregou a faca usada no homicÃdio à polÃcia. Uma denúncia anônima informou que Oquilciley havia retornado à própria casa, onde foi localizado e preso em flagrante. Ele ainda tentou fugir ao perceber a aproximação da polÃca, mas foi contido e levado à delegacia de Anamã.
Oquilciley foi autuado por homicÃdio e permanece preso, à disposição da Justiça.