A Bertolini Implementos Rodoviários está com três vagas de emprego abertas para os cargos de analista de engenharia júnior, auxiliar de mecânico de manutenção e eletricista industrial júnior. As oportunidades exigem disponibilidade para atuação em turnos. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail [email protected].
A vaga de analista de engenharia júnior é destinada a profissionais com ensino superior completo ou em andamento nas áreas de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica ou áreas afins. Entre as atribuições estão análise de tempos e movimentos (cronoanálise), elaboração de roteiros de fabricação, estudo de layout de fábrica e acompanhamento técnico à produção. O profissional também será responsável por propor melhorias nos processos fabris e participar da fabricação de protótipos.
Já a posição de auxiliar de mecânico é voltada a candidatos com ensino médio em andamento e desejável formação técnica em Elétrica ou Mecânica. O profissional irá apoiar a manutenção preventiva e corretiva de máquinas e equipamentos industriais, além de auxiliar na montagem e desmontagem de dispositivos como prensas, talhas e sistemas hidráulicos e pneumáticos. Também será responsável por zelar pelas ferramentas e aplicar práticas de organização no ambiente de trabalho.
A terceira vaga na Bertolini, para eletricista industrial júnior, exige ensino médio em andamento e, de forma desejável, formação técnica ou superior em Elétrica ou Mecânica. As atividades incluem planejamento de manutenção, instalação de sistemas elétricos, reparos em máquinas e operação de equipamentos automatizados como cortadoras a plasma. O cargo também envolve participação em rotinas definidas pelo Sistema de Gestão da Qualidade da empresa.
LEIA TAMBÉM: Amazon Aço abre três vagas de emprego em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.