Uma tragédia marcou a manhã desta segunda-feira (14), no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus. Uma bebê identificada por Aila Mirela, de apenas 1 mês e 13 dias, foi encontrada morta dentro de uma quitinete localizada na rua Pico das Águas. A mãe da criança, Cassiane Rocaio, de 24 anos, relatou que ao tentar acordar a filha, percebeu que a bebê estava roxa e sem sinais vitais.
Policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atender a ocorrência. Segundo informações repassadas à equipe policial, o imóvel onde a família estava hospedada é uma quitinete mobiliada que, segundo as regras do local, não permite a presença de crianças. O imóvel teria sido alugado por um amigo da mãe da bebê.
LEIA TAMBÉM: Ação rápida de PMs salva vida de bebê engasgada com amendoim na AM-010
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local para realizar a perícia e a remoção do corpo. A análise preliminar indicou que não havia marcas de violência visíveis no corpo da criança, levantando a hipótese de morte por asfixia.
De acordo com os peritos, a asfixia pode ter sido causada pelo leite materno, mas apenas o exame de necropsia poderá confirmar a real causa do óbito.
Familiares de Cassiane compareceram à quitinete visivelmente abalados. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil do Amazonas assumiu as investigações do caso, que segue sob apuração para esclarecer as circunstâncias da morte de Aila Mirela.