Após mais de uma década foragido, um homem identificado por Raimundo da Silva Borges Filho, de 42 anos, foi preso nesta quarta-feira (9) no município de Beruri, interior do Amazonas. Ele é acusado de matar o próprio amigo, Jerilson Franco de Souza, de 28 anos, em 2012, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Jailton Santos, titular da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime ocorreu após os dois consumirem bebidas alcoólicas juntos. Em determinado momento, após uma discussão, Raimundo teria estrangulado Jerilson até a morte. O caso chocou a comunidade à época.
LEIA TAMBÉM: “Sombra” é preso em Manaus por golpes contra professores da rede pública
O mandado de prisão preventiva contra Raimundo foi expedido em 12 de novembro de 2014 pela 3ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, mas ele conseguiu permanecer escondido por mais de 10 anos. A prisão só foi possível após ele ser denunciado por agredir sua atual companheira. Durante a investigação, a polícia descobriu que se tratava de um foragido da Justiça.
Raimundo responderá por homicídio doloso e será submetido a audiência de custódia. Ele permanecerá à disposição da Justiça. A polícia não descarta a possibilidade de envolvimento dele em outros crimes durante o período em que esteve foragido.