A empresa Amazon Aço está com três vagas de emprego abertas em Manaus. As oportunidades são para os cargos de médico do trabalho, analista de recrutamento e seleção sênior e supervisor de recrutamento e seleção. Os currículos devem ser enviados por e-mail para [email protected].
Para a vaga de médico do trabalho, é necessário ter graduação em Medicina, especialização na área com RQE ativo, experiência sólida em medicina ocupacional, além de conhecimentos intermediários em Pacote Office e gestão de indicadores de saúde. Entre as atribuições estão o desenvolvimento de ações estratégicas na área, elaboração de relatórios técnicos, acompanhamento de exames ocupacionais e atuação em ações de prevenção de acidentes. A empresa oferece salário compatível com o mercado, plano de saúde e odontológico, alimentação no local, seguro de vida, rota, cesta básica, auxílio-creche e convênios.
Já o cargo de analista de recrutamento e seleção sênior exige formação superior em Psicologia (com CRP ativo) ou áreas correlatas, cursos como Head Hunter e formação em DISC, além de domínio do Pacote Office. O profissional será responsável por conduzir processos seletivos de média e alta complexidade, alinhar perfis com gestores, realizar hunting e acompanhar indicadores da área. Os benefícios são os mesmos oferecidos aos demais cargos.
A vaga de supervisor de recrutamento e seleção na Amazon Aço também é destinada a profissionais com formação em Psicologia e CRP ativo. É necessário ter experiência com liderança de equipe, conhecimento em legislação, ferramentas de recrutamento, e informática avançada. O supervisor será responsável por conduzir processos estratégicos, liderar a equipe de R&S, supervisionar indicadores, criar estratégias de atração e propor melhorias nos processos.
LEIA TAMBÉM: Mutirão de emprego do SEST SENAT oferece vagas em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.