A adolescente Isabelle Dinelli, de 15 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (25), foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (30), após sofrer agressão. A jovem, natural do município de Maués, havia sumido após embarcar em um carro de aplicativo no bairro Cidade Nova, zona norte da capital amazonense, com destino à casa de um homem ainda não identificado. Ela estava internada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na zona leste de Manaus.
De acordo com informações da família, Isabelle não mantinha contato anterior com o homem e desde que deixou sua residência, não foi mais vista. Angustiados, os parentes registraram um boletim de ocorrência e iniciaram uma mobilização intensa nas redes sociais, além de procurarem a adolescente em hospitais da cidade.
LEIA TAMBÉM: Desaparecidos: Dois novos casos são divulgados pela Polícia em Manaus; saiba como ajudar
A trágica notícia veio na madrugada de hoje, quando a jovem foi localizada já sem vida no pronto-socorro. As circunstâncias que levaram Isabelle ao hospital ainda não foram esclarecidas pelas autoridades. A causa da morte, segundo informações preliminares, foi espancamento. A Polícia Civil do Amazonas confirmou que o caso será investigado e que diligências já estão em andamento para esclarecer os fatos e identificar possíveis responsáveis.
Por meio de nota a direção do Hospital João Lucio esclareceu que a notícia de que uma adolescente foi encontrada morta na unidade não procede.
“No último dia 26 de julho, uma paciente não identificada deu entrada em estado gravíssimo, no hospital, por volta das 5h40, encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foi relatado pela equipe do Samu que a paciente foi encontrada inconsciente, com sinais de agressão física, sem informações precisas sobre o mecanismo do trauma. A paciente deu entrada no hospital inconsciente, sedada e entubada. A intubação orotraqueal (IOT) foi realizada ainda no local onde a mesma foi encontrada. No HPS, a paciente ficou internada sob os cuidados das especialidades de neurocirurgia e ortopedia e, devido aos graves traumas, veio a óbito no dia 28 de julho. O corpo foi removido no mesmo dia para o Instituto Médico Legal (IML)”, disse a nota.