Três homens, de 32, 36 e 39 anos, foram presos na segunda-feira (21), suspeitos de dopar e estuprar uma adolescente de 17 anos no município de Nhamundá, a 383 quilômetros de Manaus. O crime aconteceu na noite do dia 7 de julho, na zona rural da cidade.
De acordo com o delegado Elton Araújo, titular da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá, a vítima retornava da escola para casa quando foi abordada por um dos suspeitos. Segundo o depoimento da adolescente, ele aplicou uma substância em pó em seu nariz, deixando-a desorientada. Nesse estado de vulnerabilidade, ela foi levada e violentada sexualmente.
LEIA TAMBÉM: Segundo adolescente envolvido na morte de Fernando Vilaça é apreendido em Manaus
Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Civil iniciou as investigações e identificou indícios da participação de três homens no crime. Com base nas provas coletadas, a Justiça autorizou os pedidos de prisão preventiva dos envolvidos durante o plantão judiciário.
As prisões ocorreram na sexta-feira (18), também na zona rural de Nhamundá. Os três suspeitos foram localizados e detidos. Eles responderão pelo crime de estupro e permanecerão à disposição do Poder Judiciário após audiência de custódia.