Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Abertura do 67º Festival Folclórico do Amazonas é cancelada devido à forte chuva
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Abertura do 67º Festival Folclórico do Amazonas é cancelada devido à forte chuva
Cultura

Abertura do 67º Festival Folclórico do Amazonas é cancelada devido à forte chuva

Hector Muniz
Atualizado em 2025/07/11 at 2:03 PM
Hector Muniz 3 meses atrás
Compartilhe
Festival Folclórico no Povos da Amazônia com grupo de dançarinos vestidos com trajes coloridos.
Festival Folclórico no Povos da Amazônia dá início às festividades com quadrilhas juninas e danças coloridas.
Compartilhe

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, comunicou o cancelamento da cerimônia de abertura do 67º Festival Folclórico do Amazonas, que estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira (11/07). A medida foi tomada após uma forte chuva atingir a cidade na noite de quinta-feira (10/07), o que comprometeu a montagem da estrutura do palco principal do evento.

De acordo com a Secretaria, a tempestade provocou atrasos na montagem da infraestrutura necessária para a realização das apresentações musicais previstas na abertura. A prioridade, segundo o órgão, é garantir a segurança de artistas, equipes técnicas e do público.

LEIA TAMBÉM: Rio Negro desce quatro centímentros em 24 horas

Mesmo com o cancelamento da cerimônia de abertura, a programação geral do festival não sofrerá alterações significativas. As atividades do 67º Festival Folclórico do Amazonas serão retomadas neste sábado (12/07), a partir das 20h, com a abertura oficial marcada para as 19h. A edição deste ano contará com a tradicional apresentação dos grupos folclóricos, que se apresentarão no Centro Cultural Povos da Amazônia, zona Sul de Manaus.

O festival, um dos mais antigos e tradicionais do estado, é promovido anualmente pelo Governo do Amazonas e reúne centenas de artistas locais, representantes de grupos de dança, bois-bumbás, quadrilhas, tribos, cirandas, cacetinhos, entre outros segmentos da cultura popular. A programação se estende por diversas noites e é considerada um dos principais eventos de valorização das manifestações culturais do estado.

A Secretaria de Cultura informou que as demais atrações seguirão conforme o cronograma oficial previamente divulgado. Informações atualizadas sobre as apresentações e horários podem ser acessadas por meio dos canais oficiais da Secretaria e do próprio festival.

O evento é aberto ao público e conta com entrada gratuita.

Leia também

Boi Garantido aprova alterações no estatuto durante Assembleia Geral em Parintins

Faixa liberada na Getúlio Vargas terá programação para celebrar o Dia das Crianças

Palácio da Justiça recebe exposição japonesa de esculturas em miniatura

“A Bota de Lama” leva talento amazonense à 24ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

“Ópera nas Escolas” leva oficina gratuita de perucaria a estudantes da rede pública em Manaus

Hector Muniz 11/07/2025 11/07/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Hector Muniz
Hector Muniz é jornalista especializado na cobertura de notícias de política. Profissional com passagens pelo Jornal Amazonas Em Tempo, site Toda Hora e Amazon Sat.
Artigo anterior Manaus fabricou mais de 1 milhão de motocicletas no primeiro semestre
Próximo Artigo Orlando Júnior com câmera filmadora e microfone, pronto para oficina. Inscrições gratuitas para oficina de filmagem com Orlando Júnior
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.