Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Sete linhas de ônibus serão alteradas a partir de sexta-feira em Manaus; confira
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Sete linhas de ônibus serão alteradas a partir de sexta-feira em Manaus; confira
Cidades

Sete linhas de ônibus serão alteradas a partir de sexta-feira em Manaus; confira

Redação
Atualizado em 2025/06/16 at 2:38 PM
Redação 2 meses atrás
Compartilhe
Sete linhas de ônibus serão alteradas a partir de sexta-feira em Manaus; confira
Foto: Reprodução Internet
Compartilhe

A partir da próxima sexta-feira (20/6), sete linhas de ônibus das zonas Norte e Leste de Manaus sofrerão alterações em suas rotas. As mudanças incluem modificações de itinerário, unificações de linhas e até mudança de nome. A medida, que já começa a valer no final desta semana, reacende o debate sobre a reorganização do transporte urbano na cidade — especialmente após ajustes anteriores que provocaram insatisfação entre usuários, com relatos de trajetos mais longos e maior tempo de deslocamento.

Entre as linhas alteradas, está a 461 (Parque das Garças 1/Centro), que terá o trajeto modificado nas imediações do terminal de bairro, em ambos os sentidos. Já a linha 067 (Alfredo Nascimento/T4) passará a circular por novas ruas antes de retomar seu percurso tradicional.

A linha 069 (T4/Cidade de Deus/Aliança com Deus) também sofrerá alterações em parte do trajeto, enquanto a linha A059 será renomeada para A59 e retomará o percurso até a Estação Parque das Nações (E4).

LEIA TAMBÉM: Ônibus com trabalhadores para o Distrito Industrial é destruído por incêndio

Duas junções de linhas também estão previstas. A primeira envolve a fusão das linhas 094 e 096, que passarão a operar sob a sigla 094 – T5/Nova Vitória/T4. A segunda unifica as linhas 063 e 065, que agora circularão como linha 065 – T4/Cidade de Deus/Valparaíso.

Por fim, as linhas A031 e A033 também serão fundidas e operadas como A033 – Comunidade Santa Cruz/Parque das Nações/T3.

As mudanças atingem diretamente pelo menos sete linhas e, consequentemente, milhares de usuários que utilizam o transporte público diariamente. A prefeitura alega que os ajustes têm base em estudos técnicos do IMMU, mas os impactos reais só serão sentidos com o tempo. Protestos registrados após mudanças anteriores — que acabaram por piorar os trajetos e aumentaram a distância entre as paradas — levantam dúvidas sobre os reais benefícios dessa nova reestruturação.

Vale lembrar que há um mês, populares protestaram com direito a ônibus incendiado no bairro Lagoa Azul, zona Norte. A revolta teve como estopim a modificação do trajeto de 11 linhas, que, segundo os manifestantes, passou a atender mal a região. Os moradores relataram maior tempo de espera, necessidade de mais baldeações e perda de acesso direto a pontos estratégicos da cidade.

Confira as alterações de itinerário:

Alteração dos itinerário das linhas de ônibusBaixar

Leia também

Sine Amazonas inaugura nova agência para atendimento ao trabalhador e ao empregador

Contêiner tomba e bloqueia acesso ao Porto Chibatão em Manaus

Soldador morre após colidir com árvore na Avenida Cosme Ferreira, em Manaus

MP do Amazonas recomenda anulação de licitação em Itacoatiara por possíveis irregularidades

Um ano após grave acidente, passarela da Torquato Tapajós será demolida em Manaus; Veja como fica o trânsito

Redação 16/06/2025 16/06/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Homem é morto a tiros após atacar policiais durante festa religiosa no Amazonas Homem é morto a tiros após atacar policiais durante festa religiosa no Amazonas
Próximo Artigo Polícia divulga imagem de homem procurado por agredir ex-companheira em Manaus Polícia divulga imagem de homem procurado por agredir ex-companheira em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.