A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou nesta quarta-feira (11/06), por meio do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF) da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a imagem de um suspeito de matar um casal no último domingo, oito de junho. Antônio Marcio Silva de Castro, 52 anos é suspeito de cometer o crime no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
Antônio é acusado pela Polícia Civil do Amazonas de cometer o feminicídio de Manuella Sabrina Barros Queirós, 23 anos, e o homicídio de Victor Hugo de Oliveira Flores, 27, que era o atual companheiro da vítima. De acordo com a delegada Marília Campello, coordenadora do NCF, o crime foi premeditado e motivado por ódio. “Inconformado com o fim do relacionamento com Manuella, Antônio invadiu a casa onde a jovem morava com Victor e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o casal, na frente da filha de apenas 4 anos”, relatou em coletiva nesta terça-feira.
LEIA TAMBÉM: Polícia procura homem que ameaçou a ex-companheira em Manaus
Victor Hugo morreu ainda no local, enquanto Manuella chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu posteriormente no hospital. Segundo Campello, Manuella havia denunciado o ex-companheiro em 2023 por ameaças de morte e solicitado medidas protetivas, mas, meses depois, pediu a revogação das mesmas.
“A vítima não tem culpa, mas é fundamental que outras mulheres entendam a importância de manter as medidas protetivas. A revogação, muitas vezes feita sob pressão, pode abrir espaço para que o agressor volte a agir”, afirmou a delegada ainda na coletiva.
A PC-AM segue em diligência para localizar Antônio Marcio, para responder pelo morte do casal. A população pode ajudar com informações pelo número (92) 98118-9535, da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo do denunciante é garantido.