Uma mulher não identificada foi exposta publicamente após ser acusada de não pagar corridas a motoristas de aplicativo em Manaus. A situação gerou revolta entre os condutores e viralizou nas redes sociais, especialmente em grupos de aplicativos de mensagens.
Em vídeos que circulam na internet, é possível ver a suspeita discutindo com um motociclista em uma parada de ônibus. Visivelmente alterados, os dois trocam acusações em meio à confusão. “Para de me gravar”, diz ela, empurrando o motorista enquanto o acusa de “aliciamento”. O condutor rebate indignado: “Por que tu não me paga?”, questiona.
Segundo relatos de motoristas, a mulher é conhecida por solicitar corridas com destino ao bairro Jorge Teixeira e, ao final do trajeto, se recusar a efetuar o pagamento. Alguns afirmam que essa prática já aconteceu diversas vezes e que ela teria o costume de acusar os profissionais de assédio para tentar escapar da cobrança.
LEIA TAMBÉM: Mulher e idosa são assaltadas por homem a pé na zona norte de Manaus
Durante a discussão registrada em vídeo, a mulher ainda afirma que tem dinheiro, mas se recusa a pagar alegando que o motorista a teria “aliciado”.
Até o momento, não há confirmação de que a mulher tenha sido detida ou que os motoristas tenham registrado boletim de ocorrência.
As plataformas de transporte por aplicativo ainda não se pronunciaram sobre o caso.