Na manhã deste domingo (15/06), uma lancha de transporte expresso colidiu com um barranco às margens do Rio Negro, nas proximidades do município de São Gabriel da Cachoeira, interior do Amazonas. O acidente deixou três pessoas feridas e provocou danos significativos na embarcação.
A lancha “Lady Luiza II”, que fazia o trajeto com destino a Manaus, teve o percurso interrompido quando o comandante perdeu o controle da embarcação. O impacto contra o barranco causou destruição na parte frontal da lancha, estilhaçando os vidros da cabine e quebrando diversos assentos no interior do veículo aquático.
LEIA TAMBÉM: Incêndio em lancha entre Parintins e Terra Santa mobiliza resgate de 62 passageiros
Os passageiros foram rapidamente resgatados e transportados de volta à cidade em outra embarcação. Os três feridos receberam atendimento no Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira. Apesar do susto, não há informações sobre vítimas em estado grave.
Por medida de segurança, a empresa responsável pela lancha decidiu cancelar a viagem e ainda não informou quando as operações serão retomadas. A Marinha do Brasil deve abrir investigação sobre o ocorrido.
O caso acende novamente o alerta sobre a segurança no transporte fluvial na região amazônica, especialmente em trechos de difícil navegação e sob condições climáticas adversas.