Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Idoso é encontrado morto em estado de desnutrição na zona Leste de Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Idoso é encontrado morto em estado de desnutrição na zona Leste de Manaus
Polícia

Idoso é encontrado morto em estado de desnutrição na zona Leste de Manaus

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2025/06/13 at 1:59 PM
Redação Segundo a Segundo 17 horas atrás
Compartilhe
Imagem colorida mostra corpo de idoso encontrado no bairro São José em estado degradante
Foto: Reprodução/ Autor desconhecido
Compartilhe

Um idoso foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (13), dentro de sua residência localizada na rua Cordeiro, no bairro São José, zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Militar, o corpo estava deitado sobre uma cama e apresentava sinais evidentes de desnutrição, em um estado físico descrito como degradante pelas autoridades que atenderam a ocorrência.

De acordo com os policiais, a vítima vivia na casa com o filho, que foi detido sob suspeita de negligência e omissão de cuidados. Também estava presente no local o neto do idoso, que foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Em seu depoimento, o jovem afirmou que o avô teria se recusado a se alimentar, o que teria ocasionado o seu enfraquecimento e, eventualmente, a morte. No entanto, a versão apresentada é tratada com cautela pelas equipes de investigação.

LEIA TAMBÉM: Idoso morre ao cair de árvore em Manaus

A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso apura se o caso envolve maus-tratos e abandono. A principal hipótese trabalhada pela Polícia Civil é a de que o idoso estava sendo mantido em condições de extrema vulnerabilidade, sem o mínimo de assistência necessária para garantir sua saúde e sobrevivência. Moradores da região relataram que o homem era raramente visto e que a residência permanecia em silêncio nos últimos tempos, o que chamou atenção da vizinhança.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames complementares para determinar as causas da morte. Os peritos deverão verificar se a desnutrição foi o único fator determinante ou se há indícios de violência física ou negligência prolongada.

Leia também

IML apela que familiares liberem corpo de homem morto por causas naturais

Polícia procura mulher acusada de mandar matar homem por vingança em Manacapuru

Polícia apresenta detalhes sobre prisão de homem acusado de matar casal

Homem é preso por estuprar e perseguir ex-enteada em Manaus

Preso homem que invadiu casa e tentou estuprar idosa no Amazonas

Redação Segundo a Segundo 13/06/2025 13/06/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Homem preso sendo escoltado por policial Homem é preso por estuprar e perseguir ex-enteada em Manaus
Próximo Artigo Imagem colorida mostra biometria da Caixa Econômica Saque do FGTS por biometria é liberado pela Caixa com limite de até R$ 3 mil
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok