Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • CiĂȘncia & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • PlantĂŁo do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • PolĂ­tica
  • PolĂ­cia
  • SaĂșde
  • VĂ­deos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • PolĂ­tica de uso
    • Reportar erro
Lendo Homem vai Ă  delegacia denunciar calĂșnia e acaba preso por homicĂ­dio no Amazonas
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • CiĂȘncia & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • PlantĂŁo do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • PolĂ­tica
  • PolĂ­cia
  • SaĂșde
  • VĂ­deos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • PolĂ­tica de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > PolĂ­cia > Homem vai Ă  delegacia denunciar calĂșnia e acaba preso por homicĂ­dio no Amazonas
PolĂ­cia

Homem vai Ă  delegacia denunciar calĂșnia e acaba preso por homicĂ­dio no Amazonas

Redação
Atualizado em 2025/06/19 at 12:00 PM
Redação 2 meses atrås
Compartilhe
PrisĂŁo de homens apĂłs denĂșncia em delegacia. Policial com arma acompanha.
PrisĂŁo de dois homens apĂłs denĂșncia em delegacia por calĂșnia.
Compartilhe

O que parecia ser apenas uma ida Ă  delegacia para denunciar uma calĂșnia terminou com a prisĂŁo de dois homens acusados de homicĂ­dio qualificado no municĂ­pio de UrucarĂĄ, a 261 quilĂŽmetros de Manaus. Jorge Alfaia dos Santos, de 28 anos, e Adauto SerrĂŁo de Melo, de 37, foram presos na madrugada desta quarta-feira (18), acusados de assassinar brutalmente Raimundo Jair BrandĂŁo no dia 26 de dezembro de 2024, um dia apĂłs o Natal.

Segundo o delegado Mateus Imperatriz Moreira, responsĂĄvel pela investigação, a operação teve inĂ­cio quando Jorge Alfaia compareceu espontaneamente Ă  delegacia para registrar um Boletim de OcorrĂȘncia alegando estar sendo caluniado por um morador da Comunidade Sororoca. A denĂșncia, no entanto, levou a equipe policial a reunir provas contundentes que confirmaram o envolvimento dele e de Adauto no assassinato.

LEIA TAMBÉM: Homem suspeito de furtos Ă© procurado pela polĂ­cia em Manaus

“A investigação demonstrou a materialidade do crime e a autoria dos dois envolvidos. Representamos pela prisão preventiva, que foi concedida pela Justiça”, afirmou o delegado.

De acordo com a polícia, a vítima foi agredida com socos e pauladas durante uma discussão motivada pelo consumo de bebidas alcoólicas. Raimundo desmaiou, foi arrastado até a margem do rio, esfaqueado e depois jogado na ågua, onde foi atacado por peixes candirus, conhecidos por seu comportamento carnívoro.

A operação que resultou nas prisĂ”es foi batizada de Prodita Est Fallacia, expressĂŁo latina que significa “a fraude foi descoberta”, em referĂȘncia Ă  tentativa de Jorge de encobrir o crime com a falsa acusação de calĂșnia.

Jorge e Adauto responderĂŁo por homicĂ­dio qualificado, devido Ă  extrema crueldade do crime. Eles passarĂŁo por audiĂȘncia de custĂłdia e permanecerĂŁo Ă  disposição da Justiça.

Leia também

Falso advogado Ă© preso por golpe de mais de R$ 122 mil contra idoso

Dupla Ă© presa em Manaus por furtos com uso de dispositivo eletrĂŽnico em veĂ­culos

Comerciante Ă© preso por vender produtos vencidos e coagir funcionĂĄrios no Amazonas

Homem Ă© preso com 13 kg de drogas apĂłs fuga em Manaus

PolĂ­cia procura suspeitos de homicĂ­dio ocorrido em escola desativada na AM-010

Redação 19/06/2025 19/06/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Fachada de delegacia de polĂ­cia civil em dia ensolarado. Homem Ă© morto a tiros e corpo jogado em avenida de Manaus
PrĂłximo Artigo Delegacia de PolĂ­cia em Atalaia do Norte, Amazonas. Imagem ilustrativa de denĂșncia de abuso. Menino de 12 anos pede socorro em escola apĂłs ser estuprado por homem no AM
© Segundo a Segundo. A informação que vocĂȘ precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
NĂłs utilizamos cookies para garantir que vocĂȘ tenha a melhor experiĂȘncia em nosso site. Se vocĂȘ continua a usar este site, assumimos que vocĂȘ estĂĄ satisfeito.