O Grupo Aduana está recrutando trabalhadores em Manaus para duas funções: motorista de caminhão e auxiliar de logÃstica com foco administrativo. As vagas são para atuação presencial e abrangem diferentes turnos, com destaque para a inclusão de pessoas com deficiência (PCDs).
A vaga de motorista de caminhão exige experiência na função, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias D ou E, curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP) e conhecimento em rotas e procedimentos de carga e descarga. Os profissionais selecionados irão conduzir veÃculos pesados, cumprir prazos logÃsticos e zelar pela conservação dos equipamentos. A empresa informa que há exigência de laudo médico atualizado para candidatos PCD.
Já para a posição de auxiliar de logÃstica (administrativo), o requisito mÃnimo é o ensino médio completo e conhecimento básico em informática. Também é necessário ter organização, atenção aos detalhes e disposição para atuar presencialmente em turnos alternados. A função oferece prioridade para candidatos com deficiência, mas está aberta a todos os perfis.
Entre os benefÃcios, o Grupo Aduana oferece vale alimentação ou refeição, vale transporte, seguro de vida e cesta básica. Os interessados devem enviar currÃculo para o e-mail [email protected].
LEIA TAMBÉM: Gree abre vagas em Manaus para duas áreas profissionais
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à PolÃcia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefÃcio social.