O curta-metragem “Garrote – entre eles a realidade” será lançado em uma sessão especial para imprensa, convidados e público no próximo sábado (14/06), às 18h30, no Cine Carmen Miranda, localizado na Praça do Congresso, Centro de Manaus. A entrada é gratuita e o evento contará com a presença do diretor Bruno Pantoja, elenco, roteirista e produtores. Após a exibição, os convidados serão recepcionados com um coquetel.
Com 25 minutos de duração, o filme narra a história de João e Maria, um casal que passa a conviver em confinamento durante o auge da pandemia de COVID-19 em Manaus, em 2021. João é músico e cético quanto às medidas sanitárias. Maria é engenheira e segue rigidamente os protocolos. A partir dessas diferenças, o filme constrói uma tensão emocional que reflete os conflitos sociais, psicológicos e afetivos vividos por muitos brasileiros no período mais crítico da pandemia.
LEIA TAMBÉM: Millennium Love Night vai transportar casais para anos 80
A obra é inspirada no texto teatral “Cenas da vida banal”, de Zemaria Pinto, que assina o roteiro do curta. A direção é de Bruno Pantoja, que também participou da adaptação para o cinema. Com interpretações intensas de Amanda Magaiver e Begê Muniz, o filme cria uma atmosfera claustrofóbica e emocional, misturando elementos de ficção com diálogos reais e depoimentos inspirados em vivências do colapso sanitário na capital amazonense.
A produção executiva é assinada por Maíra Dessana, e o curta integra o projeto “A Tela é do Amazonas”, contemplado pelo edital da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com apoio da Manauscult, Concultura e Governo Federal.
Além de valorizar a produção cinematográfica local, “Garrote” lança um olhar sensível e crítico sobre um período que transformou profundamente a vida de todos — simbolicamente e emocionalmente. A confirmação de presença é via WhatsApp pelo contato (92) 99148-3812.