Um jovem identificado como Darlan Antônio da Silva Saraiva, de 20 anos, foi brutalmente assassinado na noite desta terça-feira (10), dentro do apartamento onde morava no conjunto habitacional Prosamim Cajual, localizado no bairro Santa Luzia, Zona Sul da capital amazonense. O crime aconteceu por volta das 18h10 e chocou moradores da região.
Segundo a Polícia Militar, que foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), Darlan foi morto com diversos disparos de arma de fogo, principalmente na cabeça e nas costas. O corpo foi encontrado no apartamento 102 do Bloco 15. De acordo com relatos da mãe da vítima, dois criminosos invadiram o imóvel e dispararam contra o jovem, que morreu no local antes de receber qualquer socorro.
LEIA TAMBÉM: Briga em adega na zona leste de Manaus deixa jovem em coma
A perícia identificou que Darlan foi atingido por 20 tiros. O delegado Gerson Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que os criminosos utilizaram armas de calibres 380 e 9mm. “Eles arrombaram a porta e foram diretamente ao alvo. Nenhuma outra pessoa foi ferida”, relatou o delegado.
A polícia também revelou que, na noite anterior ao assassinato, Darlan havia sido vítima de uma tentativa de ataque em uma maternidade de Manaus, onde acompanhava o nascimento de seu filho. Na ocasião, um agressor tentou retirá-lo do local à força, possivelmente para consumar o homicídio, mas não conseguiu.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia estiveram no local do crime para realizar os procedimentos legais e remover o corpo. A motivação do assassinato ainda é desconhecida, e a DEHS segue investigando o caso, incluindo a análise de imagens de câmeras de segurança que possam identificar os responsáveis.