Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Casa das Artes reabre com cinco exposições inéditas de artistas amazonenses
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Casa das Artes reabre com cinco exposições inéditas de artistas amazonenses
Cultura

Casa das Artes reabre com cinco exposições inéditas de artistas amazonenses

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2025/06/10 at 6:58 PM
Redação Segundo a Segundo 2 dias atrás
Compartilhe
Pintura abstrata de dois jaguares em meio à folhagem colorida, representando a fauna amazônica.
Exposição na Casa das Artes. (Foto: Divulgação)
Compartilhe

A Casa das Artes reabre suas portas nesta quarta-feira (11/06) com cinco novas exposições inéditas. A programação integra o ciclo Exposições de 2025 e poderá ser visitada gratuitamente até o dia 13 de julho, de quarta a domingo, das 15h às 20h.

A mostra reúne propostas artísticas em pintura e desenho que transitam entre o impressionismo, expressionismo, surrealismo, geometrismo e produções de abordagem intimista. As exposições apresentam olhares sobre identidade, sociedade, natureza e memória.

Com curadoria de Cristóvão Coutinho, as cinco exposições são assinadas por artistas amazonenses e valorizam a diversidade das linguagens visuais contemporâneas.

Segundo o curador, a expectativa para a nova programação da Casa das Artes é fortalecer a produção local e celebrar a continuidade da arte amazonense em suas múltiplas expressões.

LEIA TAMBÉM: Teatro Amazonas recebe espetáculo In Concert neste sábado

A exposição traz 64 telas divididas nas séries Gaza, Natureza Morta, Era da Loucura, Olhos de Abacate, Coringa e Solidão, descrevendo na sua ação artística acontecimentos cruéis e de transformações da sociedade que convergem como amante confessa da morte. Como é o caso da obra “No Planeta Surreal”, de Cássio Flores.

O artista cria um ambiente surrealista com a cola/emenda imagens pictóricas do sujeito que pensa e processa a verdade ilusória, como resultado da atividade do homem em um universo paralelo da existência de vidas e ambientes reais/imaginários do autor.

A artista Suzana Pires apresenta “Geometria da Selva”, onde a floresta/selva com traços compassivos geométricos no ritmo e estrutura das imagens, criando lugar particular que mostra elementos e figuras de sua memória da paisagem amazônica.

Em formato de diário visual, Vico compartilhada a mostra cronológica de suas vontades, rejeições e glórias do seu estar vivendo com a obra “Nix no Labirinto Oculto”, em diário anual de buscas e encontros da jovem consigo mesmo, e ainda indica o exercício da arte em estudo para estarmos “in.consciente” de nossas possibilidades de escuta e cura interior.

 Adriel Castro expõe a obra “Em busca de mim”, que trabalha o retrato do indivíduo no pressuposto da construção de sua identidade, no mundo contemporâneo que se torna [selfs pintados] nesse espelho reflexivo narcísico de conhecimento para sua pessoa.

Inaugurada em 21 de setembro de 2004, a Casa das Artes é um espaço da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e está localizada em um casarão histórico no Largo de São Sebastião, Centro, zona sul de Manaus, que foi residência do advogado e procurador federal Dr. Thaumaturgo de Albuquerque Sapha por mais de 40 anos. O espaço abriga quatro salas de exposição e a administração do Centro Cultural Largo de São Sebastião.

Leia também

Cileno faz especial Djavan no Dia dos Namorados em Manaus

Justiça do AM suspende leilão de terreno do Garantido

Roraimense Jéssica Stephens vence maior festival de MPB do país

Xote com Pimenta, Arlindo Neto e Rabo de Vaca no arraial do Via Norte

Shopping promove segunda edição do “Bumbazinho” neste fim de semana

Redação Segundo a Segundo 10/06/2025 10/06/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Vista aérea do Tropical Hotel MPF libera muro construído pelo Tropical Hotel na Ponta Negra
Próximo Artigo Reunião sobre mudanças no trânsito de Manaus por causa da Marcha para Jesus. Trânsito em Manaus tem mudanças por causa da Marcha para Jesus neste sábado
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok