Os candidatos classificados no Programa Bolsa Idiomas 2025 (PBI) devem estar atentos ao prazo final para a entrega da documentação obrigatória. O período de entrega segue até o dia 2 de julho, das 8h às 15h, diretamente na instituição de ensino para a qual o candidato foi contemplado. A confirmação da vaga está condicionada à entrega correta e completa dos documentos exigidos.
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A entrega da documentação deve seguir rigorosamente os critérios estabelecidos no edital. Entre os principais documentos exigidos estão:
- Comprovante de renda de todos os moradores da residência que possuem rendimento, de acordo com a atividade exercida, conforme item 12.1 do edital;
- Carteira de Trabalho (CTPS): todos os maiores de 18 anos devem apresentar cópias. No caso da CTPS física, é necessário incluir a página da foto, de identificação, último contrato assinado e a página seguinte em branco. Para a versão digital, o documento deve ser emitido pelo aplicativo, no formato PDF (Menu > Enviar CTPS > Todos os Contratos > Exportar);
- Documentos pessoais do candidato: cópias do RG e CPF ou, para menores de idade, certidão de nascimento;
- Comprovante de residência: é necessário apresentar original e cópia de uma conta (água, luz, telefone ou fatura, com até três meses) ou contrato de aluguel. Caso o comprovante esteja em nome de terceiros, é obrigatório apresentar a Declaração de Vida e Residência disponível no edital.
É importante destacar que não serão aceitas cópias apenas com dados pessoais e não será aceita apenas a declaração de residência sem o comprovante.
O programa Bolsa Idiomas 2025 oferece bolsas parciais e integrais de 50%, 75% e 100% para cursos de línguas em instituições privadas da capital. A documentação é essencial para garantir o benefício e a matrícula do estudante.
A orientação das autoridades responsáveis é para que os contemplados realizem a entrega com antecedência, evitando imprevistos e garantindo a segurança do processo.