Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Rolê Cultural
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Blogueiro é preso em Manaus após ser condenado por estupro de vulnerável e roubo
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Rolê Cultural
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Blogueiro é preso em Manaus após ser condenado por estupro de vulnerável e roubo
Polícia

Blogueiro é preso em Manaus após ser condenado por estupro de vulnerável e roubo

Redação
Atualizado em 2025/06/18 at 12:44 PM
Redação 1 ano atrás
Compartilhe
Paulo Ubiratan da Silva Vilaça, blogueiro preso pela Polícia Civil do Amazonas
Blogueiro Paulo Ubiratan da Silva Vilaça é preso pela PC-AM.
Compartilhe

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 7h20, o blogueiro Paulo Ubiratan da Silva Vilaça, de 38 anos, conhecido nas redes sociais como “Samuel Amazonas”. A prisão foi realizada na rua 15-A, bairro Parque 10 de Novembro, na zona centro-sul da capital amazonense.

Condenado a mais de 15 anos de reclusão em regime fechado, Paulo Ubiratan foi sentenciado pelos crimes de estupro de vulnerável e roubo. Segundo o delegado Mauro Duarte, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), dois mandados de prisão estavam em aberto há mais de um ano, e após investigações, foi possível localizar e capturar o condenado.

LEIA TAMBÉM: Influencer de Manaus que matou personal tem prisão decretada e entra para lista da Interpol

Os crimes ocorreram em 2015 e 2016. O caso de estupro de vulnerável envolveu um adolescente de 13 anos, que à época era funcionário do blogueiro. A condenação judicial foi finalizada em 2023, sem possibilidade de recurso.

“Trata-se de uma condenação definitiva. Agora ele deve cumprir sua pena conforme determina a Justiça”, afirmou o delegado. Ele destacou ainda que Paulo, apesar de manter forte presença nas redes sociais, foi surpreendido ao ser abordado ao chegar de motocicleta na casa de um familiar.

O delegado Mauro Duarte reforçou o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais. “Estamos firmes no combate à impunidade, especialmente em casos de crimes graves como este.”

Paulo Ubiratan foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia também

Homem é morto a tiros após carreata pela vitória da Seleção Brasileira em Manaus

Terreiro denuncia atuação da PM durante ocorrência em Manaus; corporação abre investigação

Dois homens são presos com drogas, munições e 25 celulares na zona leste de Manaus

Caprichoso canta ‘resistência’ no encerramento do Festival de Parintins

Garantido encerra participação no Festival com “Parintins, Terra Encantada”

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Fachada do Manauara Shopping, com arquitetura moderna e letreiro em destaque. Comércio de Manaus terá horário diferenciado no feriado de Corpus Christi
Próximo Artigo Fachada da loja Nova Era em Manaus, com estacionamento lotado e letreiro 160 vagas: Nova Era faz nova rodada do mutirão de empregos no Coroado
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.