Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Após onda de violência, fiscalização intensifica ações contra ‘adegas’ em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Após onda de violência, fiscalização intensifica ações contra ‘adegas’ em Manaus
Polícia

Após onda de violência, fiscalização intensifica ações contra ‘adegas’ em Manaus

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2025/06/15 at 2:07 PM
Redação Segundo a Segundo 11 horas atrás
Compartilhe
Bombeiros e policiais civis em fiscalização noturna.
Fiscalização intensificada em 'adegas'. (Foto: Victor Levy)
Compartilhe

Em resposta ao aumento de casos de violência em ‘adegas’ em Manaus, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) coordenou uma operação de fiscalização que vistoriou seis estabelecimentos, entre a noite da sexta-feira (13/06) e a madrugada deste sábado (14/06), nas zonas centro-sul e centro-oeste da capital.

A Central Integrada de Fiscalização (CIF) atuou em bares e “adegas”, autuando dois locais por irregularidades encontradas durante as inspeções. A ação integrada reuniu órgãos do governo estadual, da Prefeitura de Manaus, do Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) e da concessionária Amazonas Energia.

LEIA TAMBÉM: IML apela que familiares liberem corpo de homem morto

Segundo o delegado Marcos Arruda, do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o objetivo da operação é fiscalizar a estrutura dos estabelecimentos, combater a presença de menores de idade e coibir práticas ilícitas. “O propósito é o de fiscalizar bares, restaurantes, adegas, verificar a regularidade estrutural, verificar a presença de menores e reprimir possíveis ilícitos que possam estar ocorrendo”, afirmou o delegado, sobre a vistoria em adegas e bares de Manaus.

Entre as autuações aplicadas, uma ‘adega’ no bairro Flores foi penalizada pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) por falta de documentação obrigatória. Já no bairro Aleixo, uma casa de festas foi notificada por apresentar falhas no sistema de alarme contra incêndios e problemas na trava da porta de saída, comprometendo a segurança dos frequentadores.

Leia também

Sumiço misterioso: Polícia divulga fotos de três desaparecidos em Manaus

Criminosos presos após esconderam 50 quilos de droga em ar-condicionado

IML apela que familiares liberem corpo de homem morto por causas naturais

Polícia procura mulher acusada de mandar matar homem por vingança em Manacapuru

Polícia apresenta detalhes sobre prisão de homem acusado de matar casal

Termos destaque
Redação Segundo a Segundo 15/06/2025 15/06/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Sine Amazonas selecionando para vagas de emprego Sine Amazonas oferece 45 oportunidades de aprendiz; Veja mais áreas com vagas
Próximo Artigo Amazonas Band em retrospectiva do Jazz Amazonas Band apresenta espetáculo “Repeteco Jazz” com entrada gratuita
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok