Um homem suspeito de roubar uma motocicleta foi perseguido por populares, alcançado e espancado. Para tentar escapar das agressões, ele subiu em um telhado de uma residência, onde começou a pedir ajuda desesperadamente à polícia. O episódio tenso ocorreu na tarde desta terça-feira (6) na Rua Papucaia, localizada no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus.
De acordo com relatos de testemunhas, o suspeito teria acabado de cometer o assalto quando foi identificado e seguido por populares revoltados com a ação. Ele foi alcançado e agredido fisicamente por um grupo de pessoas. Tentando escapar do linchamento, o homem escalou o telhado de uma casa, visivelmente ferido, de onde passou a gritar pedindo que chamassem a polícia e interrompessem os ataques.
LEIA TAMBÉM: Guarda Municipal suspeito de tortura a morador de rua está foragido, diz MPAM
Imagens gravadas por celulares mostram o momento em que o suspeito, com o rosto ensanguentado, implora por socorro. Os vídeos rapidamente se espalharam nas redes sociais, gerando reações diversas entre internautas.
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local minutos depois, conseguindo retirar o homem do telhado. Ele foi encaminhado sob escolta a uma unidade de saúde e, posteriormente, levado à delegacia para prestar depoimento.
A Polícia Civil informou que investiga tanto a autoria do suposto roubo quanto a responsabilidade dos envolvidos nas agressões. As autoridades alertam que, apesar da indignação da população diante da criminalidade, atitudes de violência coletiva configuram crime e podem gerar punições.