Um grave acidente de trânsito registrado por câmeras de segurança resultou na morte de um motociclista e deixou outro homem ferido na noite da última segunda-feira (12), no Centro de Itacoatiara, município a 176 quilômetros de Manaus. As imagens mostram o momento exato em que a motocicleta, ocupada por duas pessoas, ultrapassa o sinal vermelho e é violentamente atingida por um carro no cruzamento das avenidas 7 de Setembro e Benjamin Constant.
A vítima fatal foi identificada como Daniel Souza, que conduzia a moto no momento do acidente. Ele morreu na hora, após bater a cabeça contra uma estrutura de concreto, não resistindo à força do impacto.
O garupa, um amigo de Daniel que ainda não teve a identidade divulgada, também foi arremessado com a colisão, mas sobreviveu. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional José Mendes. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
LEIA TAMBÉM: Óleo na pista provoca quedas de motociclistas em avenida de Manaus
O carro envolvido no acidente, um Jeep Renegade, seguia corretamente pela via quando colidiu com a moto. O caso reacende o alerta sobre os riscos de desrespeitar as sinalizações de trânsito, especialmente em cruzamentos movimentados como o do acidente.
As autoridades locais devem investigar o caso para esclarecer os detalhes do ocorrido. O vídeo da colisão tem circulado nas redes sociais e causado comoção entre os moradores da região.