Na noite desta terça-feira (29), um homem em surto manteve o próprio filho refém dentro de um apartamento localizado na rua Ianomami, no bairro Cidade Nova. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30 e atendeu ao chamado urgente de moradores que presenciaram a situação.
De acordo com a 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem que estava visivelmente alterado e sob sinais de uso de entorpecentes, segurava a criança dentro de um dos quartos do imóvel e ameaçava os policiais com um pedaço de madeira.
LEIA TAMBÉM: Homem com 17 Boletins de Ocorrência é preso pela polícia em Manaus
Em um vídeo gravado pela guarnição da Polícia Militar (PM), é possível ver o homem usando a criança como escudo, sobre uma cama, enquanto grita: “Não atira em mim, não”.
A situação exigiu cautela por parte dos agentes, que tentaram negociar a liberação da vítima. O homem chegou a tentar agredir um dos policiais durante a abordagem, o que levou à solicitação de reforço. Após uma tensa negociação, os militares conseguiram retirar a criança em segurança e imobilizar o homem, que foi preso e conduzido ao Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Apesar do risco envolvido, ninguém saiu gravemente ferido. A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica, que podem ser comunicados de forma anônima pelo WhatsApp (92) 98842-1712.