Um suspeito identificado por Jesse Jaime Cancio de Paiva, 49, foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airipuanã (distante 227 quilômetros de Manaus), suspeito do feminicídio de Maria Aparecida Fernandes da Costa, 45, e pelo homicídio de Gabriel Fernandes da Costa, 17, mãe e filho, respectivamente.
O crime aconteceu na noite do dia 10 de maio deste ano no bairro Jorge Teixeira, zona Lesta da capital. As vitimas foram mortas com golpes de faca.
LEIA TAMBÉM: Suspeitos de ‘arrastão’ são presos com faca e celulares roubados na zona leste de Manaus
A prisão foi efetuada na sexta-feira (23), no município de Novo Airipuanã, no momento em que o suspeito tentava fugir para o estado do Mato Grosso. Jesse Jaime é considerado de alta periculosidade. Ele já cumpriu pena de nove anos por tentativa de feminicídio e possui antecedentes criminais por dano qualificado.
O crime foi cometido na residência de Maria Aparecida. Ela foi a primeira a ser atacada, e no momento em que Gabriel tentou defende-la, também foi atingido com golpes de faca.
Jesse Jaime Cancio de Paiva responderá por homicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.