Um suspeito de 33 anos foi preso na noite de sexta-feira (23) em Manaus, após se apresentar espontaneamente à delegacia. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por violência psicológica, ameaça e perseguição contra sua ex-companheira, de 40 anos. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), e o suspeito já está à disposição da Justiça.
Segundo a delegada Patrícia Leão, titular da unidade especializada, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, o que motivou uma série de comportamentos abusivos. “Os delitos teriam sido motivados pelo fato do autor não aceitar o término do relacionamento com a mulher. Então ele passou a perseguir a vítima, além de ameaçá-la com a divulgação de fotos íntimas”, explicou a delegada.
LEIA TAMBÉM: Casal suspeito na execução de jogador e torturado e assassinado em Manaus
As investigações começaram após a mulher procurar a polícia e relatar os crimes. A imagem do suspeito chegou a ser divulgada como foragido depois que a Justiça decretou sua prisão preventiva.
O caso é mais um exemplo da gravidade da violência psicológica e do uso de ameaças digitais como forma de controle e intimidação. A divulgação de imagens íntimas sem consentimento configura crime, e as autoridades reforçam a importância de denúncias para combater esse tipo de violência. O acusado deverá responder judicialmente pelos crimes de violência psicológica, ameaça e perseguição.