Morreu na tarde desta terça-feira (27) o segundo detento envolvido em uma tentativa de roubo da arma de uma investigadora da Polícia Civil na 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas. O homem, de 26 anos, havia sido baleado durante a ação e não resistiu aos ferimentos.
O outro envolvido, identificado como Alyson da Silva Oliveira, de 27 anos, morreu ainda na segunda-feira (26), quando era levado para uma unidade de saúde da região.
De acordo com a Polícia Civil, o episódio teve início após um princípio de tumulto na carceragem da delegacia. Os detentos simularam que um dos presos estaria passando mal e pediram atendimento médico. A equipe de plantão autorizou a retirada do interno da cela.
LEIA TAMBÉM: Preso morre baleado em tentativa de fuga dentro de delegacia no AM; veja vídeo
Durante o procedimento, dois detentos aproveitaram a movimentação para atacar uma investigadora e tentar tomar sua arma de fogo. Houve luta corporal, e um segundo investigador que estava na delegacia reagiu rapidamente, disparando contra os agressores para conter a ameaça.
A Polícia Militar foi acionada e ajudou na contenção da situação, que foi controlada com reforço de policiais civis e militares. A segurança da unidade foi intensificada após o incidente.
A Polícia Civil informou que será instaurado um inquérito para apurar todos os detalhes da ocorrência. Até o momento, não há informações sobre como os detentos planejaram a ação ou se houve envolvimento de outros internos.