A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) identificou como Wilker Pinto Neves, de 25 anos, o jovem que morreu após ser atropelado por um carro na madrugada deste domingo (18/05), na avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, zona sul de Manaus. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (19/05).
O jovem era acadêmico do curso de Farmácia e trabalhava como auxiliar de farmácia de manipulação. Ele tinha uma esposa e uma filha pequena.
O atropelamento ocorreu por volta das 3h20. Testemunhas relataram que o veículo envolvido no acidente seria um Ford Ka prata, cuja placa ainda não foi identificada. O condutor fugiu do local sem prestar socorro à vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada da equipe de resgate.
LEIA TAMBÉM: Homem morre atropelado por carro em alta velocidade no Centro de Manaus; motorista fugiu sem prestar socorro
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que inicialmente, o caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que acionou peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) para realizar os procedimentos no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e, agora, as investigações estão sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT).
A Polícia Civil informou ainda que diligências seguem em curso para identificar o motorista e esclarecer as circunstâncias do acidente. A PC-AM reforça o apelo para que informações que possam ajudar na investigação sejam repassadas, de forma anônima, pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
A identidade do motorista envolvido na ocorrência ainda não foi confirmada.