A reforma das igrejas de Nossa Senhora dos Remédios, São Sebastião e Catedral de Manaus entrou na reta final. A informação é da superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Amazonas, Beatriz Calheiro, que junto com a equipe técnica da autarquia e o bispo auxiliar de Manaus, Dom Hudson Ribeiro, vistoriou as obras nesta semana.
“A entrega da igreja dos Remédios está prevista para o fim do mês de maio e Matriz e São Sebastião têm serviços que devem ser finalizados até o mês de julho. As obras realizadas nos três imóveis incluem serviços de segurança estrutural, acessibilidade, climatização, parte elétrica, hidráulica, combate a incêndios e pintura”, explicou Beatriz.
LEIA TAMBÉM: Forças Armadas intensificam ações da Operação Ágata
Igreja de São Sebastião precisará de reparos adicionais
Embora a reforma da igreja de São Sebastião esteja prevista para ser concluída em julho, a igreja precisará de reparos adicionais no forro e cobertura.
“No decorrer da obra, encontramos demandas no forro e da cobertura que não estavam previstos e demandarão nova licitação e contratação. O isolamento da parte interna foi necessário para evitar acidente, mas também para pesquisar, avaliar as necessidades e fazer os projetos das adequações necessárias para saber a real necessidade”, disse a superintendente.