O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado por populares na noite desta terça-feira (13), submerso nas águas do Igarapé Mestre Chico, localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. A vítima trajava uma camisa azul e uma bermuda jeans no momento em que foi avistada por populares que transitavam pela região.
De acordo com relatos de testemunhas, o corpo estava parcialmente visível, o que causou grande comoção entre os moradores. Assustados com a cena, os populares acionaram imediatamente a Polícia Militar, que compareceu ao local e isolou a área para preservar a cena até a chegada das equipes responsáveis pela perícia.
LEIA TAMBÉM: Vídeo: pais choram sobre corpo do filho de 7 anos morto por jacaré no Amazonas
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi acionado e realizou a retirada do cadáver do igarapé. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos. A análise será fundamental para a identificação da vítima e para esclarecer a causa da morte.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ficará responsável pela investigação do caso. Os agentes buscam agora determinar se o ocorrido foi resultado de um crime ou de uma morte acidental. Até o momento, não há suspeitos ou linhas claras de investigação.