A Polícia Militar (PM-AM) conseguiu frustrar um campeonato de futebol, denominado de ‘Futconha’, cuja premiação aos times vencedores seria em porções de maconha. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (14), no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.
Conforme informações repassadas pela polícia, o ‘2º Torneio Futconha’ ocorria em uma quadra do Prosamim e foi amplamente divulgado nas redes sociais, até que chegou ao conhecimento da polícia.
LEIA TAMBÉM: PM do Amazonas convoca mais 72 aprovados em concurso para soldado
De acordo com a polícia, a premiação prometida aos melhores colocados40g de maconha para o primeiro lugar, 5g de maconha e um combo de bebida alcoólica para o segundo, e R$ 50 e um combo de sanduíches para o terceiro.
Como se não bastasse a premiação inusitada, os times participantes tinham nomes que faziam alusão as drogas: “Só Brasa”, “Verde Esperança”, “Chapada Seleção” e “Real Biqueira”.
Os militares relataram ainda que ao chegarem no local se depararam com várias pessoas. Eles foram dispersados da quadra e o torneio acabou não ocorrendo. No entanto, nenhuma prisão foi efetuada e nenhuma droga foi apreendida no local, pois a distribuição dos entorpecentes estava prevista para ocorrer somente ao final do campeonato.