A Polícia Federal emitiu um alerta sobre o aumento de sites falsos que divulgam concursos inexistentes em nome da instituição. Segundo a corporação, criminosos têm criado páginas e anúncios enganando candidatos com promessas de vagas e processos seletivos que não existem.
Atualmente, o único concurso público aberto pela Polícia Federal é voltado para a área administrativa e está com inscrições disponíveis exclusivamente no site do Cebraspe.
A Polícia Federal reforça que todos os concursos públicos oficiais são divulgados apenas pelos canais institucionais, como o portal oficial da corporação e o Diário Oficial da União. Qualquer outra fonte de informação deve ser tratada com desconfiança.
LEIA MAIS: Saiba como identificar o novo golpe que usa links falsos sobre indenização do INSS
Para se proteger, a orientação é que os candidatos verifiquem sempre a autenticidade dos sites, especialmente antes de fornecer dados pessoais ou efetuar qualquer pagamento de taxa de inscrição.
Caso haja suspeita de fraude, a recomendação é fazer uma denúncia pelo canal oficial Comunica PF.