A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu, nesta sexta-feira (16/05), cerca de 150 quilos de maconha tipo skunk armazenados em uma residência na comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Avaliada em mais de R$ 2 milhões, a droga era usada em um esquema de distribuição para diversos pontos da capital, segundo a corporação.
Essa é a segunda apreensão de grande porte realizada pela polícia em menos de 24 horas.
De acordo com o delegado Filipe Lago, titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações tiveram início há cerca de 30 dias, após uma denúncia anônima feita pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).
LEIA TAMBÉM: Polícia procura duas adolescentes desaparecidas em Manaus
“Representamos ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão e, ao ser deferido, o cumprimos na data de hoje na referida residência, onde encontramos o material guardado. Na ocasião, não houve flagrante, mas as investigações seguirão para chegar à autoria de quem estava armazenando esse material”, afirmou o delegado.
As apurações indicam que o imóvel funcionava exclusivamente como depósito. A distribuição era feita por motoqueiros que simulavam ser entregadores de comida. A droga era escondida em mochilas térmicas e sacos de papel similares aos utilizados para transportar marmitas.
“As drogas eram transportadas por motoqueiros que utilizavam mochilas usadas por entregadores de comida. Com o objetivo de manter o disfarce durante a entrega do carregamento, o material era acondicionado em sacos de papel normalmente utilizados para guardar marmitas”, contou o delegado.