A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) divulgou, nesta terça-feira (13/05), o chamamento de 72 remanescentes do concurso para completar as 500 vagas de soldado anunciadas, no dia 12 de fevereiro, pelo governador Wilson Lima. A nova convocação ocorre após desistências registradas na etapa de entrega de documentos dos convocados para o cargo.
A entrega de documentos dos convocados foi realizada entre os dias 5 e 9 de maio. Ao todo, 428 candidatos se apresentaram e foram considerados aptos para iniciar o Curso de Formação de Soldados (CFSD).
O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, ressaltou que a convocação dos remanescentes do concurso é parte de um processo que visa preencher as vagas existentes e fortalecer o efetivo da Polícia Militar do Amazonas.
LEIA TAMBÉM: Wilson Lima vistoria obras de modernização da AM-010
“Nossas equipes estão empenhadas para receber esses aprovados e garantir que todos os requisitos sejam atendidos para efetivar os 500 novos alunos soldados que iniciam, no próximo mês, a formação para se tornarem policiais militares”, destacou o coronel Klinger.
A lista está disponível no site da PMAM e no da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca examinadora do certame. CLIQUE AQUI, para conferir.
A entrega presencial da documentação para os 72 remanescentes será na quinta-feira (15/05), na sede do Comando-Geral da PMAM, localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
Após a conclusão da entrega da documentação necessária, os remanescentes se integrarão aos demais convocados para o início do Curso de Formação de Soldados (CFSD), previsto para o mês de junho.