Uma mulher de 33 anos foi presa nesta segunda-feira (5) em Barcelos, no interior do Amazonas, acusada de espancar os próprios filhos, de 10, 11 e 16 anos, além de deixá-los em situação de abandono. A prisão foi realizada no âmbito da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e foi conduzida pela equipe da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Segundo informações da Polícia Civil, as diligências começaram após denúncias de agressões físicas sofridas pelas crianças. De acordo com o delegado Marcos Antônio Ramos, a mulher estava sob efeito de álcool no momento em que agrediu os filhos, utilizando tapas e puxões que causaram lesões nas cabeças e rostos das vítimas. “As crianças relataram que as agressões eram frequentes, sempre que a mãe bebia”, afirmou o delegado.
LEIA TAMBÉM: Mulher tem perna amputada em acidente na AM-070; duas pessoas ficaram feridas
Além das agressões, as crianças informaram que a mãe costumava deixá-las sozinhas em casa, inclusive na companhia da irmã mais nova, de apenas dois anos de idade, para sair e consumir bebida alcoólica. A menina de dois anos, segundo a polícia, não sofreu agressões físicas.
Com a prisão da mulher por lesão corporal e abandono de incapaz, as crianças foram encaminhadas para cuidados de familiares. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades competentes e pelo Conselho Tutelar.