Uma menina de 12 anos que teria sido sequestrada pelo próprio tio, foi resgata em um operação de busca mobilizada pelas autoridades e seus familiares no interior do Amazonas. O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (5), na comunidade São Félix, no município de Novo Aripuanã. A garota foi encontrada no dia seguinte, terça-feira (6), dentro de um barco em Manicoré, a cerca de 140 km de distância, por um parente do pai.
Segundo informações preliminares, o sequestrador foi identificado como tio da menina. Ele teria se aproveitado da ausência da mãe da adolescente— que havia saído para comprar mantimentos — para invadir o sítio onde a menina morava com os irmãos mais novos. Aproveitando-se da vulnerabilidade da situação, o homem rendeu a própria sobrinha e a colocou à força em uma canoa. A vítima ainda tentou fugir, pulando no rio, mas foi agarrada pelos pés e puxada de volta pelo agressor.
LEIA TAMBÉM: Jovem é preso por estuprar menina de 13 anos que conheceu pelas redes sociais no AM
A menina foi encaminhada ao hospital para receber cuidados médicos, e seu estado de saúde é considerado estável. O caso está sendo investigado pela polícia, que segue em busca de homem, atualmente foragido. Uma coletiva de imprensa está prevista para as próximas horas, quando mais detalhes sobre o crime e as buscas pelo suspeito devem ser divulgados.
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) acompanha a investigação.