Uma menina de apenas 12 anos fugiu de casa no interior do Amazonas para encontrar um homem de 18 anos que havia conhecido por meio de um aplicativo de relacionamento. O caso aconteceu entre os municípios de Benjamin Constant e Tabatinga, e terminou com a prisão do suspeito pela Polícia Civil.
Segundo informações da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o caso veio à tona quando os pais da adolescente notaram o desaparecimento da filha e procuraram a delegacia para registrar o sumiço. O delegado Yuri Luiz Oliveski imediatamente acionou uma operação de busca, com o apoio da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.
LEIA TAMBÉM: Médico flagrado com menina de 15 anos em motel é solto em audiência de custódia em Manaus
“Com base nas informações recebidas, solicitamos o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Central de Monitoramento, que confirmou o desembarque da vítima no porto do município. O suspeito, conduzindo uma motoneta vermelha, abordou a adolescente e a levou consigo”, explicou o delegado.
A polícia conseguiu localizar a menina após rastrear o sinal do celular dela, o que foi fundamental para salvá-la. O homem foi preso em flagrante e agora responderá criminalmente por aliciamento de menor. A adolescente foi encaminhada para a rede de proteção e passará por exames para verificar se houve abuso sexual.
A polícia continua investigando se há outros envolvidos e alerta para que pais fiquem atentos ao comportamento dos filhos.