Um médico de 32 anos, que foi preso após ser flagrado com uma adolescente de 15 anos dentro de um motel, foi solto no domingo (11), após passar por audiência de custódia.
O médico foi preso no último sábado (10) em Manaus, durante a operação Caminhos Seguros da SSP-AM. Após denúncia, a equipe policial foi até o local e flagrou o profissional da saúde em um quarto de pousada na Zona Leste da cidade com a adolescente.
Em depoimento à polícia, a menor de idade afirmou que o médico lhe ofereceu a quantia de R$ 200 para manter relações sexuais.
LEIA MAIS: Médico é preso em pousada com adolescente de 15 anos em Manaus
A Justiça colocou o médico em liberdade provisória, porém, apesar da soltura, foram impostas medidas cautelares, incluindo a proibição de se aproximar ou manter contato com a vítima e seus familiares, devendo respeitar uma distância mínima de 50 metros da residência da adolescente.
Ele também ficará impedido de exercer qualquer atividade profissional que envolva crianças ou adolescentes.
A operação Caminhos Seguros, lançada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), segue em curso durante todo o mês de maio, com ações preventivas e repressivas em todo o estado.