Um médico de 32 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em uma pousada com uma adolescente de apenas 15 anos. A prisão em flagrante do homem ocorreu durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Militar (PMAM), no âmbito da Central Integrada de Fiscalização (CIF), na noite de sábado (10), na zona Leste de Manaus.
Conforme informações repassadas pela delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o médico foi flagrado no local após denúncia. A adolescente relatou às autoridades que o homem lhe ofereceu R$ 200 em troca de relações sexuais.
LEIA MAIS: Mais Médicos abre inscrições para 31 vagas no Amazonas
A jovem foi imediatamente encaminhada para atendimento e proteção, e o Conselho Tutelar irá acompanhar o caso junto aos responsáveis legais da adolescente. O médico, que não atua na rede pública de saúde, foi autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia.
A operação Caminhos Seguros, lançada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), segue em curso durante todo o mês de maio, com ações preventivas e repressivas em todo o estado. Além das forças de segurança, a operação contou com o apoio de órgãos como a Sejusc, Seas, Visa Manaus, IMMU, FVS-RCP e a Procuradoria da Criança e do Adolescente da Aleam.