Uma mãe escondeu o celular no quarto e acabou descobrindo que a filha de 12 anos era estuprada pelo próprio padrasto de 43 anos. O homem acabou sendo preso na última sexta-feira (9), no município de Beruri (a 173 quilômetros a sudoeste de Manaus). O crime era praticado desde 2023.
De acordo com a delegada Rosane Ferreira, da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, as investigações iniciaram quando a mãe da vítima procurou a Depca para denunciar o crime, depois de tê-lo descoberto por meio de uma gravação.
“Em depoimento, a genitora relatou que notou a mudança no comportamento da filha e passou a desconfiar de que alguma coisa podia estar acontecendo depois que comentou com o companheiro que levaria a vítima para o psicólogo, e ele apresentou uma atitude suspeita”, falou a delegada.
LEIA MAIS: Mulher é presa no Dia das Mães por agredir e ameaçar filhas com terçado no Amazonas
Conforme a delegada, então a mulher resolveu deixar o celular gravando no quarto da filha e registrou uma conversa entre o autor e a vítima, na qual ele tentou induzir a adolescente a negar que algo teria acontecido com ela.
“Após ter acesso a mídia, a mãe conversou com a vítima e ela revelou que estava sendo abusada pelo padrasto desde 10 anos. Com medo da reação do indivíduo, a genitora viajou para Manaus com a adolescente e procurou a Depca. Ainda na capital, a vítima foi submetida ao exame de conjunção carnal que confirmou o abuso sexual”, contou a delegada.
Segundo a delegada, o homem fugiu de Beruri depois de perceber que a companheira havia saído de casa com a vítima, e passou a enviar mensagens por meio de redes sociais para elas.
“Depois a vítima e a genitora retornaram para Beruri e procuraram a 80ª DIP, a fim de solicitar medidas protetivas. Em depoimento, elas contaram sobre a denúncia feita na Depca e passamos a diligenciar. Solicitamos a prisão preventiva do suspeito, a qual foi concedida pelo Poder Judiciário, e nos mantemos em contato com a Depca para saber sobre o paradeiro do autor”, disse a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, a Depca diligenciou e localizou o indivíduo em Anamã, e a equipe policial de Beruri solicitou o apoio da 81ª DIP de Anamã para realizar a captura dele.
O indivíduo responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.