Uma adolescente de apenas 13 anos de idade, foi agredida com um cabo de vassoura e teve o cabelo cortado com faca pela própria mãe. A mulher acabou sendo presa nesta quinta-feira (8), na zona leste de Manaus. O caso chocou a comunidade local e está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
De acordo com informações do Conselho Tutelar, a agressão veio à tona quando a adolescente foi buscar os irmãos mais novos na escola onde estudam. Ao perceberem que a jovem apresentava sinais visíveis de violência e um relato alarmante, funcionários da escola acionaram imediatamente o Conselho Tutelar.
LEIA TAMBÉM: Cemitérios de Manaus terão operação especial de trânsito no Dia das Mães
Segundo a vítima, a mãe ficou furiosa ao saber, por meio de um vizinho, que ela teria saído para brincar na rua, deixando os irmãos menores sozinhos em casa. Ao chegar do trabalho, a mãe levou a filha para um dos cômodos da residência, onde iniciou as agressões físicas com um cabo de vassoura e, em seguida, cortou os cabelos da menina com uma faca.
A adolescente, abalada, se recusou a voltar para casa e foi acolhida pelo Conselho Tutelar, junto com os irmãos, uma vez que a família não possui outros parentes na cidade. Todos foram encaminhados para um Serviço de Acolhimento Institucional, onde estão recebendo apoio psicológico e social.
A mulher foi encaminhada à Depca e permanece à disposição da Justiça. Ela poderá responder por crimes como lesão corporal e maus-tratos.