Um jovem de 22 anos foi brutalmente assassinado na noite desta terça-feira (6), dentro da própria casa, localizada na rua Boa Vista, no bairro São Raimundo, zona Sul da capital amazonense. Matheus de Souza Frota foi executado com pelo menos 11 disparos de arma de fogo por dois pistoleiros, segundo informações da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Daniel Vezzani, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), testemunhas relataram que os suspeitos chegaram ao local em dois veículos – uma motocicleta e um carro. Eles invadiram a residência e foram diretamente até o quarto onde Matheus estava, efetuando os disparos à queima-roupa. O crime chocou os moradores da área, conhecida por sua tranquilidade relativa.
LEIA TAMBÉM: Jovem é executado com 12 tiros em plena luz do dia na Compensa, em Manaus
Após o homicídio, os criminosos fugiram rapidamente e, até o momento, não foram identificados ou localizados. A polícia segue investigando o caso e busca imagens de câmeras de segurança nas proximidades para tentar identificar os envolvidos.
Familiares da vítima afirmaram que Matheus não tinha envolvimento com atividades ilícitas e desconheciam qualquer tipo de ameaça contra ele. O corpo do jovem será removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
A motivação do crime ainda é incerta, e o caso segue sob investigação da DEHS.