Após três dias internado em estado grave, o jovem Emanuel Fernandes, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos causados por um atropelamento durante uma corrida e faleceu na tarde deste sábado (3). O acidente aconteceu na última quinta-feira (1º), na avenida Coronel Teixeira, zona oeste da capital amazonense, quando um carro desgovernado invadiu a pista da corrida e atingiu cinco pessoas. O veículo era conduzido por por um homem de 29 anos, que apresentava sinais de embriaguez no momento da colisão.
Emanuel foi socorrido e internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste, onde teve morte cerebral decretada na sexta-feira (2). Apesar da gravidade do quadro, os familiares ainda tinham esperança de recuperação, pois ele seguia com batimentos cardíacos e respirava com ajuda de aparelhos. No entanto, a confirmação oficial de sua morte foi feita por parentes neste sábado.
LEIA TAMBÉM: Jovem atropelado durante corrida em Manaus tem morte cerebral confirmada por familiares
Além de Emanuel, outras quatro pessoas foram atropeladas. Duas seguem internadas, com estado de saúde mantido em sigilo a pedido das famílias. As outras duas já receberam alta.
O motorista foi preso em flagrante no local e levado para audiência de custódia na sexta-feira (2), no Fórum Ministro Henoch Reis. A Justiça do Amazonas decretou sua prisão preventiva. Ele deve responder por homicídio culposo e lesão corporal grave, com agravantes pelo consumo de álcool e o número de vítimas.