Um homem de 45 anos, irmão da mulher com deficiência que aparece sendo agredida por uma outra mulher em um vídeo, foi preso nesta quarta-feira (7), no município de Carauari, interior do Amazonas. O caso chocante de violência e abandono gerou revolta nas redes sociais e mobilizou as autoridades locais.
O vídeo que circulou na internet revelou cenas de agressão e humilhação contra uma mulher de 42 anos com deficiência, no município de Carauari. As imagens mostram a vítima sendo maltratada por sua cunhada, enquanto rasteja pelo chão, sem qualquer assistência.
LEIA MAIS: Vídeo mostra mulher agredindo idosa com deficiência no Amazonas
A denúncia foi feita pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), que acionou imediatamente a Polícia Civil. De acordo com o delegado Felipe Carvalho, titular da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a equipe policial foi até o local acompanhada de assistentes sociais. Ao chegar à residência, encontraram a vítima em condições precárias, visivelmente negligenciada.
Durante a abordagem, o irmão da vítima, chegou ao local e foi preso em flagrante por abandono de incapaz e omissão diante dos maus-tratos sofridos pela irmã. Ele era o responsável legal pela mulher, mas não prestava os cuidados necessários.
A agressora, identificada como cunhada da vítima, também está sendo investigada. Um inquérito foi instaurado para apurar sua responsabilidade criminal.
As investigações seguem em andamento.