Nesta segunda-feira (12/05), o Instituto Médico Legal (IML) divulgou a foto de quatro homens que podem ser enterrados como indigentes, em Manaus, caso nenhum familiar faça o reconhecimento e liberação do corpo.
Uma das pessoas é Valtermir Nogueira Batista, de 45 anos, natural do município de Coari e faleceu após sofrer uma agressão física. O outro corpo é de Francisco José Abreu Lima, de 50 anos, nascido no estado do Ceará.
Mauro Fragata da Silva, de 45 anos, teve seu corpo encontrado no centro de Manaus, enquanto Francisco de Assis Souza, de 68 anos, faleceu após um choque elétrico. Todos os homens deram entrada no sábado (10/05) no IML.
LEIA TAMBÉM: Faculdade abre agenda para consultas gratuitas em Manaus
As identificações dos corpos foram realizadas por peritos do Instituto de Identificação do Amazonas (IIACM), com o apoio operacional do IML. Os especialistas utilizaram o procedimento de necropapiloscopia para identificar os corpos.
Os familiares dos mortos devem procurar o setor de Serviço Social do IML, que funciona todos os dias, em horário das 8h às 20h. Outras informações sobre os procedimentos de reconhecimento e liberação podem ser obtidas por meio do contato 3216-6040.
O IML destaca que se a liberação não for realizada em até 30 dias, os corpos serão enterrados em Manaus como indigentes. A instituição reforça, ainda, que os corpos só podem ser liberados por familiares. É um procedimento padrão.
A sede do Instituto Médico Legal fica localizada na avenida Noel Nutels, n° 300, no bairro Cidade Nova 2, na zona norte de Manaus.