A fabricante de motos Honda está com inscrições abertas em Manaus para jovens aprendizes que buscam aprender e entrar no mercado de trabalho. As áreas de atuação são as das mais diversas, abrangendo o processo de produção de motocicletas na capital amazonense.
As oportunidades são nas áreas de Injeção Plástica, linha de montagem, usinagem, pintura, ferramentaria, logÃstica, Autocad, mecânica de motos, manutenção, solda, Controle Numérico Computadorizado (CNC) e manufatura. Os interessados serão treinados e irão aprender na prática como funcionam estas áreas de atuação.
LEIA TAMBÉM: Pós-graduação gratuita na UFAM abre vagas para professores em 10 cidades
Ao todo são 16 vagas que devem ser preenchidas. Os interessados em participar do Programa Honda Aprendiz podem se inscrever no link e aguardar o contato para a realização de um processo seletivo. Não é necessário experiência em qualquer uma das áreas mas é necessário ter entre 16 e 22 anos.
A importância do Jovem Aprendiz
O programa Jovem Aprendiz é fundamental para inserir e desenvolver jovens no mercado de trabalho e na sociedade. Ele promove a formalização do trabalho, combate o trabalho infantil e a evasão escolar, além de incentivar a continuidade dos estudos, o desenvolvimento pessoal e profissional, a inclusão social e o exercÃcio da cidadania. Para as empresas, o programa garante o cumprimento da Lei da Aprendizagem e representa um investimento na formação de uma mão de obra qualificada e engajada para o futuro.
A participação no programa promove a diversidade e a inclusão, enriquecendo o ambiente de trabalho e impulsionando a inovação. Além de reduzir a rotatividade, já que os jovens aprendizes, ao se sentirem valorizados e investidos, tendem a desenvolver uma maior lealdade com a empresa, reduzindo a rotatividade de funcionários.Â
Em uma cultura organizacional os aprendizes podem trazer uma nova perspectiva para a empresa, contribuindo para a criação de um ambiente de trabalho mais dinâmico e colaborativo.Â
Em suma, o programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento dos jovens e para o crescimento das empresas, promovendo a inclusão social, a formação profissional e o desenvolvimento de uma força de trabalho qualificada e engajada.