Dois homens foram presos na quarta-feira (30), por abusarem sexualmente de uma mãe de 48 anos e sua filha de 11 anos, no município de Parintins, no interior do Amazonas. Segundo informações repassadas pela delegada Marna de Miranda, titular da delegacia de Parintins, um dos suspeitos era amante da mulher que possui dificuldade cognitiva.
Conforme a delegada, as investigações em torno do caso iniciaram no dia 12 de abril após a criança dar entrada em um hospital do município apresentado sintomas de vômito e tontura. A menina passou por exame e foi detectado que a mesma estava grávida
LEIA TAMBÉM: Base Arpão prende cinco homens por tráfico de drogas em Coari
O Conselho Tutelar foi acionado e o caso acabou chegado na delegacia. A menina passou por escuta especializada e relatou que os responsáveis pelo crime seriam o vizinho e o amante da mãe, que tinham acesso a casa da família.
“Essa criança apontou dois autores, um deles vizinho mora ao lado da casa dessa vítima, e o outro um amante da genitora dessa criança, ambos frequentavam o imóvel, localizado zona urbana do município de Parintins”, disse a delegada Marna.
Durante as investigações, a polícia descobriu que a mulher também era vítima dos abusos, pois é portadora de dificuldade cognitiva, sendo paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), por esta razão ela foi enquadrada como vítima de estupro.
A polícia investiga se o amante da mulher é o pai biológico da menina de 11 anos.
Após o cumprimento dos mandados de prisões preventivas, os suspeitos foram apresentados na delegacia. Já a criança foi submetida a um procedimento de aborto, permitido em casos estupros.