Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi detido após perseguir e agredir a ex-mulher de 31 anos e o atual namorado dela na saída do trabalho. A violência doméstica que mobilizou a Polícia Militar, ocorreu na noite desta sexta-feira (2), por volta das 21h, na Avenida Professor Nilton Lins, nas proximidades do aeroclube.
De acordo com informações da Polícia Militar, a viatura 5008 foi acionada via Centro de Operações Policiais Militares (CPO) após uma denúncia de agressão. A vítima relatou que o ex-marido, de quem está separada há três meses, a esperava na saída do trabalho e a seguia enquanto ela deixava o local acompanhada do namorado.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso com submetralhadoras de guerra escondidas dentro de carro em Manaus
Durante a perseguição, o agressor empurrou a vítima da motocicleta ainda em movimento, causando uma queda perigosa. Em seguida, o casal foi abordado em via pública, onde o ex-companheiro agrediu o atual namorado com um soco no olho, antes que ele conseguisse fugir do local. A mulher também foi empurrada várias vezes e foi alvo de xingamentos.
A Polícia Militar conduziu tanto a vítima quanto o agressor à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O caso está sendo investigado e poderá resultar em medidas protetivas para garantir a segurança da vítima.